A Mobilização básica de energias é a técnica pelo qual a pessoa através de sua força de vontade passa a perceber e controlar suas energias.

A Mobilização básica de energias consiste em 3 movimentos energéticos: Circulação Fechada com a instalação do Estado Vibracional, Exteriorização e Absorção.

1. Circulação fechada de energias é o controle consciente dos movimentos energéticos dentro de você mesmo percorrendo da cabeça até os pés e mãos e retornando a cabeça.

A circulação fechada de energias tem como objetivos:

  1. Instalar o estado vibracional: condição que predispõe a desintoxicação das energias e também a decolagem do psicossoma na projeção lúcida
  2. Sanar distúrbios orgânicos, minidoenças e indisposições.
  3. Ampliar suas autodefesas energéticas, não permitindo a entrada de energias indesejáveis no seu campo energético.
  4. O estado vibracional estimula a autoconfiança do praticante, pois sua percepção indica a melhoria nos exercícios energéticos

Circulação fechada:

 

Estado vibracional – dinamização máxima das energias:

 

2. Exteriorização de energias é o movimento em que o indivíduo lança suas energias por todos os lados e sentidos para fora do seu campo.

A exteriorização de energias tem como objetivos:

  1. Aumento do campo de energias individuais
  2. Percepção das energias do ambiente.
  3. Doação de energias de forma espontânea para assistência.

Exteriorização de energias:

3. Absorção de energias é o movimento de captação de energias de ambientes positivos através da vontade do praticante.

A Absorção de energias tem como objetivos:

  1. Recuperação de disposição e saúde.
  2. Aumento do desempenho projetivo do praticante.
  3. Recuperação das horas de sono.

Absorção de energias:

Para aplicar a técnica o praticante deve seguir estas etapas:

  1. Busque uma posição confortável, deitado(a) ou sentado(a). Pode ser aplicada de pé também, exigindo maior controle motor e de equilíbrio do corpo físico.
  2. Comece a concentrar a atenção e a perceber suas energias. Elas podem ser percebidas como um calor em torno de você ou sensação de eletricidade no corpo. Cada pessoa pode apresentar um sinal característico para a manifestação das energias.
  3. Leve através da vontade suas energias a se concentrarem no alto de sua cabeça.
  4. Faça suas energias percorrerem seu corpo da cabeça até os pés e mãos e retorne a cabeça repetindo este movimento várias vezes.
  5. Com a aceleração da circulação de energias se instala o estado vibracional. As sensações podem ser: intenso calor percorrendo o corpo, eletricidade, formigamento e outras. É bom estar atento para perceber a particularidade da sua percepção.
  6. Pare o estado vibracional e comece o movimento de exteriorizar suas energias para todos os lados para o ambiente em que você se encontra.
  7. Agora inicie o movimento de absorver energias. O praticante pode optar por absorver energias de ambientes mais tranqüilos como fontes da natureza do cosmos, do mar,…
  8. Após o término da mobilização básica de energias realize uma inspiração profunda e movimentos leves para voltar a vigília física e à coincidência dos veículos de manifestação.