O que é projeção astral?

Conheça a ciência da experiência fora do corpo: a Projeciologia.

O que é projeção astral?

Você já se viu fora do corpo, já teve sonhos lúcidos, sonhos com sensação de queda ou sonhou estar voando? Sonhos muito reais onde os seus sentidos e, até mesmo a sua lucidez, estavam muito mais acentuados? Você admite a possibilidade dessas experiências terem acontecido fora do seu corpo físico? Você pode ter passado por uma Projeção Astral, o fenômeno de saída da consciência para fora do corpo físico.

Projeção Astral é um nome popular para esse fenômeno no qual algumas pessoas percebem-se fora do corpo, vivenciando a realidade à sua volta, podendo até mesmo visualizar o corpo físico adormecido. Esse fenômeno também é conhecido como experiência fora do corpo, desdobramento, viagem astral.

O termo técnico utilizado no IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia) é Projeção da Consciência.

Presente para você!

Faça o download do livro Projeções da Consciência com relatos projetivos do prof. Waldo Vieira

Comprovações da projeção astral ou experiência fora do corpo

Todos nós, seres humanos, sonhamos todas as noites e a maioria das pessoas costuma lembrar de trechos dessas vivências. Da mesma forma, supõe-se que todos também passamos por experiências fora do corpo durante o sono, ainda que não tenhamos lembranças. 

Existem relatos projetivos desde a antiguidade, em diversas culturas e linhas de conhecimentoe hoje basta uma busca no Youtube.com, com os termos projeção astral, viagem astral, experiência fora do corpo, para encontrarmos relatos projetivos por todo o planetavivenciados por pessoas de qualquer idade, gênero ou raça.

O que é projeção astral?

São vários os relatos projetivos descrevendo supostas vivências em dimensões extrafísicas distantes do local físico onde encontrava-se o corpo adormecido da pessoa projetada.

Dica: acesse o canal do IIPC no Youtube e assista nossa playlist de Narrativas Projetivas, clique aqui.

Projeção Astral

Projeciologia – A Ciência que Estuda a Experiência Fora do Corpo

 

O fenômeno da projeção da consciência é estudado pela Ciência Projeciologia, uma subespecialidade da Conscienciologia. Esta ciência foi proposta pelo médico e pesquisador Waldo Vieira e vem sendo o principal tema de estudo do IIPC há mais de 3 décadas, devido à importância do fenômeno projetivo para a evolução pessoal e entendimento da realidade multidimensional.

Multidimensionalidade

Continuamos existindo sem o corpo físico? Se podemos continuar observando o mundo físico, por que não podemos ser percebidos fisicamente enquanto projetados? Então, onde estamos? Qual a nossa relação com as consciências que encontramos no extrafísico (ambiente encontrado fora do corpo)? Por que as emoções são mais exacerbadas quando estamos nessa condição? Saiba mais sobre a ciência Projeciologia e o estudo da projeção da consciência clicando aqui.

Hipótese do Corpo Objetivo

A Projeciologia afirma que a consciência possui um segundo corpo, mas que não seja físico. Este segundo corpo tem recebido vários nomes ao longo do tempo: duplo etérico, corpo astral, corpo emocional ou, na nomenclatura técnica da Projeciologia, Psicossoma.

Holossoma

Durante a projeção, nos manifestando pelo Psicossoma, percebemos que não somos o nosso corpo físico. A autopesquisa pode nos ajudar a perceber que, além do Soma (corpo físico) e o Psicossoma, temos outros veículos de manifestação. A projeção é, portanto, uma descoincidência, ou seja, o desencaixe desse conjunto de corpos o qual denomina-se holossoma. O holossoma possui quatro elementos: 

  • O Soma, corpo físico;
  • O Psicossoma, corpo emocional;
  • O Energossoma, corpo energético (o cordão de prata é parte deste corpo);
  • O Mentalsoma, corpo mental.
Projeção Astral
Projeção Astral

A projeção da consciência ou projeção astral ocorre quando existe a descoincidência do psicossoma para fora do corpo físico.

Benefícios da projeção consciente ou projeção astral

São várias as utilidades do estudo e prática da projeção consciente.

Medo da Morte: Ao saírem do corpo, muitos projetores relatam a desdramatização do medo da morte, quando percebem que continuam conscientes fora da dimensão intrafísica (plano físico) e comprovam a existência da dimensão extrafísica (ou plano espiritual). O simples ato de observarmos o próprio corpo estando fora dele – fenômeno conhecido como autobilocação consciencial – pode nos levar a uma diversidade de considerações quanto à existência humana, como a ideia de que a condição de existirmos fora do corpo é, na verdade, a condição permanente, enquanto que a condição de vivermos em um corpo físico é temporária. Pessoas que tiveram Experiências de quase morte, onde são projetadas de forma acidental, normalmente voltam à vida intrafísica com um entendimento mais otimista sobre a morte.

Serenidade: a condição de experienciar um estado de existência sem a necessidade do corpo físico pode trazer serenidade em relação à vida física, pois dá sentido ao aprendizado e à evolutividade adquiridos na terra, levando à compreensão de que todas as experiências físicas não serão desperdiçadas após a morte física.

Ferramenta Evolutiva: sair de si, do próprio corpo, é uma maneira de realizar autopesquisa e qualificar a evolução pessoal. Por meio da autocientificidade, o projetor vivencia essas experiências como forma de adquirir mais informações sobre si e sobre o mundo.

“Conquista do estado de saúde supranormal, porque aprofunda a relaxação, elimina a tensão, aumenta e focaliza a concentração, aperfeiçoa a memória, melhora os reflexos, aumenta a autoconfiança, e intensifica a motivação para se viver produtivamente.”

Wiera – Projeciologia – Pág. 848.

Abertismo consciencial: a projetabilidade possibilita o contato com outros seres e pode promover retrocognições – lembranças de vidas passadas em diferentes épocas, como personalidades de outras raças e gêneros. Com isso, o pesquisador pode rememorar a origem de traumas que ainda possam estar prejudicando a atual existência ou mesmo lembrar de talentos evolutivos que ainda desconhece. Com mais experiências o pesquisador vai conquistando, cada vez mais, a possibilidade de ter um melhor entendimento sobre si mesmo.

 

Técnicas para saída fora do corpo

O que é projeção astral?
O que é projeção astral?

Presente para você: livro gratuito.

Preencha o formulário abaixo e receba o link para fazer o download.

Quer entender tudo sobre projeção astral?


Download gratuito de 3 livros sobre projeção astral.

Projeciologia

Conheça tudo sobre o fenômeno da experiência fora do corpo, técnicas projetivas, bioenergias, multidimensionalidade, veículos usados para sair do corpo. 3 décadas de pesquisas que geraram mais de mil páginas neste livro que aborda de forma ampla a experiência fora do corpo. 


Projeções da Consciência

Livro de relatos projetivos, escrito ao modo de um diário, o livro contém dezenas de relatos de experiências fora do corpo (EFC), vivenciadas pelo autor. 


Teoria e Prática da Experiência Fora do Corpo

A pesquisadora Silda Dries adquiriu autoridade para dar seu testemunho pela simples razão de os ter vivenciado. Registrou suas saídas lúcidas do corpo físico com organização, coragem e resolução.





Paralisia do Sono

A paralisia do sono ocorre, geralmente, quando a pessoa está acordando mas não consegue mover o próprio corpo. Uma possibilidade para essa condição pode ser o mal encaixe entre o corpo físico e o psicossoma (ou corpo astral). Existem técnicas para cessar a paralisia ou para aproveitá-la, promovendo, a partir dela, uma experiência fora do corpo. Entenda mais sobre esse fenômeno clicando aqui.