Quem Somos

Somos uma instituição sem fins lucrativos, formada por voluntários, com intuito de evoluirmos em conjunto, auxiliando o planeta no processo de reurbanização extrafísica.

Sobre o IIPC

O INSTITUTO INTERNACIONAL DE PROJECIOLOGIA E CONSCIENCIOLOGIA – IIPC – é a instituição da Conscienciologia que estuda de forma científica as experiências fora do corpo, as bioenergias, os fenômenos projeciológicos, a autoconsciência e o desenvolvimento pessoal e parapsíquico.

O IIPC é uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia.

Fundado há mais de três décadas, em 1988, o IIPC atende à sociedade nas áreas Educacional, Empresarial e de Saúde, por meio de estrutura administrativa, docente e de pesquisa, em sistema de voluntariado técnico-científico. Possui pesquisadores atuantes em diversos Centros Educacionais de Autopesquisa localizados nas principais cidades brasileiras e em uma representação no Exterior (Buenos Aires – AR).

0

Ano da Fundação do IIPC

Maxiproéxis

Segundo Vieira, a maxiproéxis (maxi + pro + exis) é a programação existencial máxima, por atacado, maior, avançada, doadora, dedicada conscientemente ao bem da coletividade, objetivando a consecução da tarefa do esclarecimento (tares), na vivência do universalismo, da maxifraternidade e da Paradireitologia, com bases evolutivas policármicas. 

Consoante a essa definição, os voluntários do IIPC se reuniram e definiram os seguintes objetivos institucionais, que representam as aspirações interassistenciais do grupo: 

1

Acessar, acolher, esclarecer e cooperar com a evolução de intermissivistas e pré-intermissivistas

2

Oportunizar e fomentar a autopesquisa e o senso de pertencimento dos voluntários; 

3

Alcançar a sustentabilidade institucional, econômico-financeira e legal;

4

Ampliar e fortalecer a Projeciologia e a Autocientificidade dos voluntários; ​

5

Internacionalizar o IIPC.

Nossas Unidades

Em nossos Centros Educacionais de Autopesquisa você encontra cursos teórico-práticos (teáticos) para experienciar o paradigma consciencial.

Belo Horizonte

Endereço:
Av. Contorno, 2090, 9ª andar,
Floresta, BH – MG

Telefone/WhatsApp:
(31) 3653-2619

Curitiba

Endereço:
Rua Visconde de Nácar, 1505, 9º andar 
Centro, Curitiba – PR
CEP 80.410-201

Telefone:
(41) 99918-3061

Florianópolis

Endereço:
Avenida Rio Branco 354
Ed. Maxim’s sala 810
Centro Florianópolis – SC
CEP 88.015-201

Telefone:
(48) 99953-4249

Rio de Janeiro

Endereço:
Av Nossa Senhora de Copacabana, 919 sala 201
Copacabana – Rio de Janeiro- RJ
CEP 22.060-001


Telefone:
(21) 99224-7211

São Paulo

Endereço:
Rua Cubatão, 436 sala 21
Ed. Izabella
Paraíso – São Paulo – SP


Telefone:
(11) 93055-5151

Tubarão

Endereço:
Av. Marcolino Martins Cabral, 756
Centro, Tubarão – SC
CEP 88.701-001


Telefone:
(48) 98835-4481

Projeciologia

Proposta pelo médico e pesquisador Waldo Vieira, a Projeciologia é a ciência que estuda a Experiência fora do Corpo e como usar esse fenômeno como ferramenta de autopesquisa e evolução pessoal.

A ciência Projeciologia também investiga outros fenômenos projeciológicos, tais como: bilocação, clarividência, experiência de quase-morte (EQM), intuição, precognição, retrocognição, telepatia, entre outros. O termo Projeciologia vem do Latim, projectio, projeção e do Grego, logos, tratado. A Projeciologia é um subcampo ou especialidade da ciência Conscienciologia.

Paciologia

A Paciologia é a Ciência aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, técnicos e teáticos da paz, através do paradigma consciencial. 

No Campus IIPC da Paciologia, no município de Saquarema, existe o laboratório da Paz, estrutura de autopesquisa coletiva que objetiva aumentar o nível de pacificação íntima dos participantes. 

Além deste laboratório, o instituto conta com os encontros da Paz, fóruns de debate e aprofundamento sobre a temática e também com o curso Pacifismologia, baseado no tratado Homo sapiens pacificus. Neste curso, o aluno é levado a aprofundar suas pesquisas para identificar quais aspectos ainda tiram sua paz e como se tornar uma pessoa mais pacificadora. 

Conscienciologia

A ciência que pesquisa a consciência, ego ou personalidade de maneira integral. Foi proposta no Brasil pelo médico e pesquisador Waldo Vieira, e vem conquistando espaço internacional, propondo um novo paradigma para a consciência pesquisar a si mesma.

Nas pesquisas projeciológicas e conscienciológicas, a consciência é estudada através do paradigma consciencial, facultando-lhe atuar, ao mesmo tempo, na condição de pesquisador, experimentador e objeto de pesquisa. São considerados outros corpos de manifestação, além do corpo biológico, a atuação em dimensões físicas e extrafísicas, o histórico de vidas passadas e as interações bioenergéticas com seres e ambientes.

As pesquisas e as atividades oferecidas – Palestras Gratuitas, Seminários de Pesquisa, Cursos, Publicações, Congressos e Workshops – objetivam expandir e melhorar o entendimento da natureza humana e o desenvolvimento das habilidades parapsíquicas, através da investigação científica das manifestações da consciência, da experiência fora do corpo, da experiência de quase-morte (EQM) e demais fenômenos projeciológicos.

Acesse nosso Blog

E encontre diversos artigos esclarecedores.

Princípio da Descrença

princípio da descrença é a proposição fundamental da Conscienciologia na qual o pesquisador ou pesquisadora não deve aceitar nenhuma ideia de maneira apriorista, dogmática, mística, sem reflexão e sem submetê-la a uma análise crítica, desapaixonada e racional.

Através do princípio da descrença a pessoa substitui a crença pelo conhecimento advindo da racionalidade e da experiência pessoal.

O princípio da descrença representa um desafio prático para todos nós e pode ser postulado pela frase:

NÃO ACREDITE EM NADA

NEM MESMO NO QUE LHE INFORMAREM AQUI.

EXPERIMENTE

TENHA AS SUAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS.

NÃO ACREDITE EM NADA

NEM MESMO NO QUE LHE INFORMAREM AQUI.

EXPERIMENTE

TENHA AS SUAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS.

Paradigma Consciencial

O Paradigma Consciencial é formado por um conjunto de premissas que fundamentam as pesquisas da Conscienciologia. Estas premissas formam a base teórica e prática dos pesquisadores do IIPC e da Comunidade Cosmoética Conscienciológica Internacional (CCCI). 

Ele responde racionalmente inúmeros questionamentos e explica fenômenos que vêm sendo ignorados ou excluídos da ciência convencional. A proposta deste novo paradigma é a consciência estudar a si mesma integralmente e com rigor científico 

Isto significa que a consciência (você e todos nós) torna-se, simultaneamente, o objeto de estudo, o sujeito e o próprio instrumento de pesquisa. Portanto, o Paradigma Consciencial propõe a ampliação do pensamento científico, oferecendo uma visão integral do Universo e da consciência.  

Entende-se que, a partir desse novo ponto de vista, é possível sair da “dermatologia da consciência”, ou seja: o estudo superficial, material, que representa a “pele” da consciência, para adentrar profundamente na dinâmica do microuniverso consciencial, principal objeto de estudo das Instituições Conscienciocêntricas, como o IIPC. 

Nesse sentido, a projeção da consciência é considerada uma ferramenta evolutiva relevante, pois a vivência deste fenômeno conduz a consciência ao autoconhecimento integral. Isso porque o conhecimento teórico, muitas vezes apoiado em provas convencionais, crenças ou especulações não é suficiente para embasar adequadamente. 

Eis as premissas básicas deste paradigma: 

1

Holossomática

Admite a existência do holossoma (holo + soma), ou seja, o conjunto de corpos ou veículos de manifestação da consciência formados pelo soma ou corpo físico; energossoma, o corpo das energias, também conhecido como holochacra; psicossoma ou corpo das emoções e mentalsoma, o corpo do discernimento. 

2

Bioenergética

Assume a existência e a aplicação lúcida das bioenergias através do energossoma (energo + soma: corpo energético formado pelo conjunto de chacras), levando em consideração as influências das energias imanentes e conscienciais muito além das percepções dos sentidos físicos. 

3

Multidimensionalidade

A consciência se manifesta em múltiplas dimensões e cada veículo se manifesta em uma dimensão. Portanto, através do domínio voluntário das projeções conscientes – experiências fora do corpo – o projetor tem a oportunidade de comprovar essa realidade, pois está em contato direto com inúmeras dimensões e realidades não-físicas. 

4

Serialidade

Sustenta o princípio de que a consciência é multiexistencial e multimilenar, ou seja, a personalidade submete-se à serialidade de existências ou múltiplas vidas humanas em série, intercalando com períodos chamados intermissivos, ou seja, entre as vidas humanas. 

5

Cosmoética

O paradigma consciencial tem por filosofia moral a cosmoética ou moral cósmica – um princípio mais amplo que a moral humana – que leva em consideração as múltiplas vidas, ou seja, as nossas múltiplas relações interpessoais nem sempre positivas; os diferentes veículos de manifestação, levando em consideração a qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos e energia e suas repercussões. 

6

Universalismo

É o conjunto de idéias derivadas da universalidade das leis básicas da Natureza e do Universo, que através de todos os campos de pesquisa envolve o microuniverso das consciências, expandindo a partir dela para o Universo, onde estão todos imersos. Diante dessa premissa, perde o sentido do apego aos bairrismos, nacionalismos exacerbados, preconceitos de todos os tipos, fronteiras entre países. 

7

Autopesquisa

Relacionada com o aproveitamento técnico da autoexperimentação. Por meio de métodos, técnicas e instrumentos de pesquisa, admite-se a possibilidade da dinamização evolutiva pela autopesquisa científica. Assim, a consciência atua como sujeito e o objeto, superando imaturidades ou aproveitando evolutivamente seus talentos. 

Metodologia de
Pesquisa Conscienciológica

O método de pesquisa é a “justificativa do instrumento e da técnica de pesquisa, ou seja, a razão da obtenção do conhecimento. É o cerne lógico do procedimento de pesquisa”. O estudo dos métodos e técnicas de pesquisa de determinado campo do saber é denominado de metodologia (estudo do método). 

A Conscienciologia, enquanto ciência, se ampara em métodos já utilizados em outras disciplinas, assim como desenvolveu métodos específicos às peculiaridades da autopesquisa multidimensional. 

Considerando as premissas do paradigma consciencial,. Zaslavsky (2021) mapeou quatro métodos conscienciológicos, formadores das bases científicas da Conscienciologia, a saber:

1

Autoexperimentação Consciencial

Método que consiste na obtenção do conhecimento à partir da percepção lúcida de 4 fatores: descoincidência veicular, princípio da descrença, parapsiquismo laico e propósitos evolutivos.

2

Autoanamnese Conscienciológica

Baseado no livro Conscienciograma, neste método o conhecimento está relacionado ao preenchimento de folhas de autoavaliação com a finalidade de produzir autodiagnostico consciencial.

3

Cosmoanálise

Embasado na técnica do Cosmograma, o conhecimento sobre o mundo (cosmos) é obtido por meio da catalogação técnica de reportagens sobre os objetos de estudo.

4

Cosmossíntese

O conhecimento é obtido extraindo a síntese relativa, no entanto, conclusiva quanto ao momento evolutivo, identificada ao contexto conscienciológico e às realidades e pararrealidades da consciência.

Contribua com o IIPC

Seja voluntário ou contribua financeiramente e ajude mais consciências a acessarem as verdades relativas de ponta da Projeciologia e da Conscienciologia.

Live EFC

Download gratuito de livros sobre a Projeção Consciente.

Conheça o fenômeno da experiência fora do corpo.


loading...