Estado Vibracional – O que é, benefícios e como desenvolvê-lo?

O que é o Estado Vibracional?

O Estado Vibracional é a condição na qual se percebe a sensação de vibração no próprio corpo físico, como se fosse percorrido por ondas elétricas indolores, ou de formigamento, causada pela aceleração vibracional do energossoma (corpo energético) e do psicossoma (corpo das emoções). Esse aumento de frequência tem relação com a soltura do corpo energético. 

O Estado Vibracional pode produzir a experiência fora do corpo (projeção da consciência), e muitas pessoas que têm a experiência fora do corpo espontaneamente relatam terem sentido estas vibrações energéticas.

Tudo o que existe pode ser dividido entre o que é energia (em frequências diversas) e o que é consciência. A consciência se manifesta através das energias e as energias portam a informação passada pela consciência. Vivemos em um mundo energético. 

Pensene

Quando pensamos, estamos nos manifestando através de pensenes (pensamentos, sentimentos e energias). Quando entramos em contato com energias conscienciais, podemos perceber as informações contidas nessas energias. Se pensamos em alguém, nos conectamos energeticamente com essa pessoa e o mesmo acontece quando alguém pensa em nós. É por isso que às vezes lembramos de uma pessoa e depois descobrimos que ela estava tentando entrar em contato conosco ou temos uma forte ideia de quem está nos ligando antes mesmo de chegarmos próximo ao telefone. Ou ainda somos tomados por um comportamento característico de um local ou grupo, sentindo, por exemplo, euforia durante um show.

Pessoas que trabalham com público podem sentir muitas influências energéticas dos outros, sentindo-se esgotadas ao final de um dia de trabalho ou passando mal após falar com uma pessoa específica.

Somos influenciados energeticamente pelas informações contidas nas energias das pessoas e ambientes, independentemente da nossa capacidade de percepção energética. O Estado Vibracional é uma forma de desenvolvermos a percepção das energias e começarmos a aproveitar tudo o que o desenvolvimento energético tem a nos oferecer.

Benefícios e Utilidades do Estado Vibracional

  • Desassimilação energética: desconexão com as energias de outras consciências ou ambientes. As utilidades são muitas: a pessoa não ser influenciada pelo padrão de pensamento de outras pessoas (depressão, ansiedade), o médico não assimilar a doença do paciente etc. 
  • Desbloqueio dos Chacras: a saúde energética traz bem-estar.
  • Psicometria: avaliar a condição energética dos ambientes. Por exemplo: pela dificuldade ou facilidade de se instalar o estado vibracional em um local específico, tal como uma empresa na qual se pretenda trabalhar, a residência que se deseje alugar, ou comércio onde se queira fazer um negócio, podemos fazer esta avaliação.
  • Equilíbrio emocional: manter as energias estáveis ajuda a manter o equilíbrio emocional. 
  • Racionalidade: ajuda a manter a racionalidade diante de situações importantes, tais como: reunião de trabalho, entrevista de emprego e conversa decisiva com uma pessoa (conciliação, relacionamento afetivo).
  • Autodefesa energética: ao percebermos interações energéticas patológicas, o estado vibracional pode bloqueá-las.
  • Desassédio: evitar o assédio de consciências de outras dimensões (espíritos).
  • Experiência fora do corpo: ser usado para provocar a descoincidência dos corpos provocando a projeção da consciência.
  • Força presencial: ter uma presença maior em público, ser ouvido com facilidade pelos outros.
  • Fator antipesadelar: pode melhorar o sono de quem tem pesadelos, considerando que o estado vibracional é uma forma de defesa energética e os pesadelos podem ter origem em assédio extrafísico. 

Sinalética Energética

É a identificação e emprego dos sinais energéticos. Com o desenvolvimento do estado vibracional passamos a identificar e perceber informações provocadas pelo ambiente e outras consciências que nos afetam energeticamente. Podem ser padrões energéticos percebidos em algum chacra, arrepios, frequências vibratórias. Esses sinais são pessoais e podem formar um código que pode sinalizar, por exemplo:  uma oportunidade de assistência, presença de uma consciência extrafísica, conexão com o amparador (consciências sem o corpo físico com a intenção de ajudar), a identificação de um assediador (consciências sem o corpo físico com intenções negativas), reação a um padrão energético específico, a identificação de um tipo de situação específica etc.

A identificação da sinalética é útil para estabelecer conexão com os amparadores, e é realizada através da autopesquisa, anotação das sensações, identificação do padrão pensênico no momento, anterior e posterior, e a situação subsequente à percepção da sinalética energética.

Estado Vibracional como Técnica de Autoconhecimento

O exercício do estado vibracional permite a avaliação de atributos conscienciais como a vontade, a intencionalidade, a disciplina, a condição dos chacras e as características comportamentais atreladas a cada um destes chacras e até a média do padrão dos seus pensamentos.

Padrão de Pensamentos

A qualidade de nossos pensamentos se manifesta nas nossas energias e atrai consciências afins. Assim, podemos aferir o nosso padrão de pensamentos através da coerência com a qual percebemos a vibração do nosso estado vibracional e até a ressonância entre os chacras. Exemplificando: ativando as nossas energias podemos perceber o acoplamento com uma consciência extrafísica – espírito – em um determinado chacra, se essa conexão é positiva ou não e, consequentemente, o padrão das companhias que atraímos.

Emoções positivas e pensamentos sadios vitalizam as nossas energias e evitam energias gravitantes que bloqueiam o fluxo energético dos nossos chacras.

Estado Vibracional e a Projeção da Consciência (conhecida popularmente como Projeção Astral)

O estado vibracional pode ser sentido antes de uma experiência fora do corpo e também pode ser usado como uma técnica para se conseguir sair do corpo, pelo fato de promover a descoincidência entre o psicossoma e corpo físico.

O estado vibracional também pode ser desencadeado para aumentar nossa lucidez fora do corpo.

Clique aqui para acessar a Técnica Projetiva através do Estado Vibracional

Técnica do Estado Vibracional – Circulação Fechada das Energias

Podemos, através da vontade, movimentar as nossas energias visando a instalação do estado vibracional.

  1. Encontre uma posição confortável, deitado(a) ou sentado(a) ou em pé. Pode fechar os olhos para diminuir os estímulos visuais. Relaxe todo o corpo e acalme os pensamentos.
  2. A sua energia está onde a sua atenção está. Concentre-se no alto da cabeça, desejando com forte vontade que as suas energias se acumulem nessa região.
  3. Com a sua vontade mova as energias acumuladas no alto da cabeça, através de todo o seu corpo, até chegar aos pés. Preste atenção às sensações, mas não se preocupe se nada sentir. Não importa se não sabe como são as bioenergias; a prática lhe mostrará.
  4. Traga de volta o fluxo da sua energia consciencial, com sua vontade decidida, dos pés e mãos até a cabeça.
  5. Repita esse movimento com as suas energias conscienciais, da cabeça até os pés e depois dos pés até a cabeça, várias vezes. Procure sentir e discriminar o fluxo de energia varrendo os órgãos do seu corpo. Assim começam os desbloqueios e compensações das energias no seu energossoma, corpo energético formado pelo conjunto dos seus chacras. Insista se sentir dificuldade em algum ponto específico.
  6. Aumente, gradualmente, a velocidade ou o ritmo da impulsão do fluxo de energia consciencial, por intermédio da sua vontade decidida. Aumente, ao máximo, a intensidade e o volume do fluxo da energia consciencial que passará a compor circuitos cada vez maiores e potentes, por todo o seu corpo.
  7. Com a circulação das energias continuamente se instala o estado vibracional. 

Não se preocupe se não perceber as sensações decorrentes da circulação fechada. Pratique e elas virão com o tempo. Lembre que suas energias estão onde está a sua atenção e concentração. Inicialmente, mesmo sem as percepções das energias, alguns efeitos da movimentação energética poderão ser sentidos, como, por exemplo: maior acalmia, lucidez e facilidade de raciocínio. Perceba como você está antes do exercício e como se sente depois, que tipo de pensamentos tem e se houve mudança; isso pode ser resultado do exercício energético.  Algumas pessoas sentem no primeiro exercício, enquanto outras podem levar dias, semanas e  até  meses. O exercício pode ser feito várias vezes ao dia. Com o tempo fica cada vez mais fácil, sendo possível fazer o exercício durante as tarefas do dia a dia.

Sensações percebidas com o Estado Vibracional

A sensação é realmente de perceber-se vibrando, como que percorrido por uma eletricidade interna, indolor e até agradável. Inicialmente pode ser em partes do corpo e com a prática e o tempo, no corpo inteiro. Essas sensações são, na realidade, percebidas no energossoma. Outras sensações que podem ser percebidas com o estado vibracional:

  • Aragem refrescante (brisa);
  • Banhos de energia;
  • Balonamento – perceber o corpo maior do que é;
  • Pulsações, pressões ou peso nos chacras;
  • Sensação de alongamento (mãos e pés);
  • Bocejos;
  • Lacrimejamento;
  • Sensação de perder a forma;
  • Ardência ou coceiras;
  • Adormecimento de partes do corpo;
  • Formigamento;
  • Alfinetadas, agulhadas, choques;
  • Mioclonias – contrações musculares;
  • Sons intracranianos;
  • Arrepios ou calafrios;
  • Alteração de temperatura: frio ou calor;
  • Taquicardia;
  • Eletricidade Suave;
  • Formigamento íntimo; e
  • Vibrações elétricas.

Conclusões

Desenvolver a habilidade de instalar o estado vibracional representa um processo de autoconscientização multidimensional. Passamos a perceber que vivemos em um universo energético, que somos influenciados pelo o que os outros pensam e também que os nossos pensamentos podem influenciar os outros. Descobrimos que podemos acessar outras dimensões através da experiência fora do corpo, um fenômeno que tem o seu desenvolvimento diretamente ligado às bioenergias e ao estado vibracional, e que dessa maneira podemos  saber de onde viemos e para onde iremos voltar, sendo esse um ciclo evolutivo, vida após vida. Perceber e dominar as nossas energias também nos brinda com diversos benefícios, sendo uma ferramenta de autoconhecimento e aprimoramento pessoal. 

A bioenergética, que pode ser acessada através do estado vibracional, é uma das bases da Conscienciologia, a ciência que estuda a consciência como um todo.

Saiba mais sobre o que é a Conscienciologia e o IIPC, a instituição voltada para o estudo das bioenergias e a Experiência Fora do Corpo:

www.iipc.org

www.iipc.org/as-ciencias-2

Links Relacionados

Mobilização Básica das Energias – aprenda também a absorver e a exteriorizar as bioenergias.

Técnica para ter a Experiência Fora do Corpo através do Estado Vibracional;

Projeciologia – Entenda mais sobre bioenergias, estado vibracional e experiência fora do corpo; baixe o livro Projeciologia.

O que é Projeção Astral – saiba mais sobre a experiência fora do corpo

Viagem astral – Teoria e Prática

Artigo por: Guilhermo Luna

Revisão: Maurício Moreira Bottino

Pesquisa

Projeciologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Mande um Whats!