Técnica da Concentração Mental

Essa técnica se baseia na concentração fixa, direta e sem desvios de todos os seus sentidos e faculdades mentais sobre um único objeto. O pesquisador busca então, através da concentração mental unidirecional, concentrar toda sua vontade em um único sentido, o que leva a consciência (a pessoa) a se desligar de tudo à sua volta até que o seu psicossoma (outro corpo de manifestação) se desencaixe do corpo físico. 

De acordo com diversos relatos projetivos, há de ser considerada o momento exato da mudança de marcha mental. A chave da projeção da consciência voluntária exige flexibilidade atenta para saber quando se concentrar e quando se desconcentrar, ou seja, quando focar na técnica projetiva empregada e quando desfocar dos procedimentos para permitir que a experiência aconteça.  

A Técnica da Concentração Mental está descrita de forma completa na seção Técnicas de Projeção Consciente, item 201, do livro Projeciologia, 11ª edição. Em resumo, é composta das seguintes fases: 

O projetor senta-se em local isolado e fechado, escuro, portando roupas leves ou desnudo, de forma que não seja perturbado enquanto durar o experimento; acende-se uma vela sob superfície firme e a certa distância do projetor e demais componentes do ambiente (móveis, paredes, cortinas, tapetes, etc), de forma a evitar risco de incêndio; Sentando de forma confortável em cadeira ou poltrona, com tronco ereto e mãos sobre as coxas, o pesquisador deve fixar sua atenção na vela acessa, de maneira atenta e concentrada, até perder toda e qualquer percepção do mundo físico em torno do experimento.

Neste ponto, somente existem no mundo somente o observador e a vela. A vela é uma extensão do pesquisador, do seu corpo humano. Quando sentir a sua consciência tornar-se suspensa, primeiro imagine ou visualize o seu psicossoma movendo-se para fora do corpo humano e indo na direção da vela acesa. Depois, sinta a sua saída e a sua ida até à vela. 

Live EFC

Download gratuito de livros sobre a Projeção Consciente.

Conheça o fenômeno da experiência fora do corpo.


loading...