Técnica da Projeção da Consciência pelo Estado Vibracional

Essa técnica se baseia na concentração fixa, direta e sem desvios de todos os seus sentidos e faculdades mentais sobre um único objeto. O pesquisador busca então, através da concentração mental unidirecional, concentrar toda sua vontade em um único sentido, o que leva a consciência (a pessoa) a se desligar de tudo à sua volta até que o seu psicossoma (outro corpo de manifestação) se desencaixe do corpo físico. 

De acordo com diversos relatos projetivos, há de ser considerada o momento exato da mudança de marcha mental. A chave da projeção da consciência voluntária exige flexibilidade atenta para saber quando se concentrar e quando se desconcentrar, ou seja, quando focar na técnica projetiva empregada e quando desfocar dos procedimentos para permitir que a experiência aconteça.  

A Técnica da Concentração Mental está descrita de forma completa na seção Técnicas de Projeção Consciente, item 201, do livro Projeciologia, 11ª edição. Em resumo, é composta das seguintes fases: 

O projetor senta-se em local isolado e fechado, escuro, portando roupas leves ou desnudo, de forma que não seja perturbado enquanto durar o experimento; acende-se uma vela sob superfície firme e a certa distância do projetor e demais componentes do ambiente (móveis, paredes, cortinas, tapetes, etc), de forma a evitar risco de incêndio; Sentando de forma confortável em cadeira ou poltrona, com tronco ereto e mãos sobre as coxas, o pesquisador deve fixar sua atenção na vela acessa, de maneira atenta e concentrada, até perder toda e qualquer percepção do mundo físico em torno do experimento.

Neste ponto, somente existem no mundo somente o observador e a vela. A vela é uma extensão do pesquisador, do seu corpo humano. Quando sentir a sua consciência tornar-se suspensa, primeiro imagine ou visualize o seu psicossoma movendo-se para fora do co

O estado vibracional é a condição na qual o energossoma (corpo das energias, formado pelos chacras) e o psicossoma (corpo das emoções) aceleram as vibrações a fim de escaparem às vibrações lentas do corpo humano, o que pode produzir a projeção da consciência intrafísica através do psicossoma. 

O estado vibracional advém da intensificação do desprendimento ou liberação das energias conscienciais, pode ser perceptível ou imperceptível pela consciência, e acontece mais frequentemente nas projeções conscienciais através do psicossoma com densidade maior, devido ao fato deste veículo carregar consigo um lastro maior do energossoma. 

Esta técnica consiste do experimentador se deitar de maneira otimizada em cama ou poltrona e induzir o estado vibracional por meio da técnica do circuito fechado, mantendo o corpo físico relaxado, com objetivo de promover descoincidência dos veículos de manifestação da consciência. 

No estágio final do estado vibracional podem ocorrer a sensação de pressão intracraniana e, logo após, a decolagem do psicossoma portando consigo a consciência, podendo esta permanecer consciente ou inconsciente quanto à ocorrência. 

Às vezes o fenômeno do ballonnement (sensação de balonamento ou expansão do corpo) surge para o projetor nos momentos anteriores à decolagem do psicossoma, ou no período da pré-decolagem, seja antes ou concomitante com o estado vibracional e constitui efeito da própria exteriorização do psicossoma, em geral acompanhado de lastro maior do energossoma. 

rpo humano e indo na direção da vela acesa. Depois, sinta a sua saída e a sua ida até à vela. 

Live EFC

Download gratuito de livros sobre a Projeção Consciente.

Conheça o fenômeno da experiência fora do corpo.


loading...