Técnica da Projeção Consciente Fragmentada

Nesta técnica, após a fase de auto-relaxação física e mental, e com as pálpebras cerradas, o experimentador concentra-se a sua atenção sobre um segmento ou parte do corpo (mão, braço, perna, etc…). 

Em seguida, enquanto concentra-se na parte escolhida, deve querer com decisão firme que a mesma saia ligeiramente da condição de coincidência dos seus corpos ou veículo de manifestação para cima. Logo após, dá-se prosseguimento ao experimento com segmento do corpo adjacente ou contíguo. Por exemplo, após a descoincidência da mão esquerda, prossiga para o braço esquerdo. 

Não tente apressar o processo. Use a paciência e persistência. Talvez sejam necessárias várias tentativas até obter êxito até no primeiro segmento do corpo. Na projeção parcial, ou semiprojeção, o experimentador pode ter a percepção de possuir uma terceira mão (paramão), ou uma terceira perna (paraperna), ou até quatro braços. 

Se for alcançado êxito na projeção fracionada, esteja preparado para, sob comando volitivo imperioso, projetar a sua consciência por inteiro na dimensão extrafísica. Em geral, a cabeça extrafísica (paracabeça) costuma ser a última parte a deixar a coincidência dos veículos conscienciais.  

Não se deve confundir a semiprojeção com a projeção semiconsciente. Na semiprojeção acontece a exteriorização parcial do psicossoma. Já na projeção semiconsciente dá-se a descontinuidade da lucidez da consciência projetada. Ambas ocorrem em condição de descoincidência vígil. 

Live EFC

Download gratuito de livros sobre a Projeção Consciente.

Conheça o fenômeno da experiência fora do corpo.


loading...